This page last changed on Jan 27, 2010 by fernandoquadro.
GeoServer é um servidor de código aberto escrito em Java que permite aos usuários compartilhar e editar dados geoespaciais. Utilizando padrões abertos definidos pela Open Geospatial Consortium (OGC), o GeoServer permite uma grande flexibilidade na criação de mapas e compartilhamento de dados.

Abra e compartilhe seus dados espaciais

O GeoServer permite exibir suas informações espaciais para o mundo. Implementando o padrão Web Map Service (WMS), o GeoServer pode criar mapas com uma grande variedade de formatos de saída. OpenLayers, uma biblioteca para exibição de mapas,
está integrada ao GeoServer, tornando a geração de mapas rápida e fácil . GeoServer é desenvolvido sobre o Geotools, uma API Java de código aberto para soluções GIS.

O GeoServer também o padrão Web Feature Service (WFS), que permite a edição e compatilhamento dos dados usados na geração dos mapas.

Use software livre

GeoServer é software livre. Isto reduz significativamente a barreira financeira quando comparado a produtos tradicionais GIS. Além disso, ele não é apenas distribuido gratuitamente, seu código fonte é aberto. As correções de bugs, melhorias e adição de novas funcionalidades em software de código aberto são muito mais rápidas comparadas com soluções de softwares tradicionais.

Integrando com biblioteca de mapas existentes

O GeoServer pode exibir dados em qualquer um dos aplicativos de mapeamento populares como o Google Maps, Google Earth, Yahoo Maps, e Microsoft Virtual Earth. Além disso, o GeoServer poden conectar com arquitetura GIS tradicionais como ESRI ArcGIS.

Participe da Comunidade

GeoServer tem uma comunidade grande e vibrante, que consiste em usuários e desenvolvedores de todo o mundo. O suporte está disponível em diversas formas como listas de e-mail e IRC.

 

Document generated by Confluence on May 14, 2014 22:59